top of page
7.jpg

APÊ CREME

Status: Concluído

Projeto: Agosto 2019 - Março 2020 

Obra: Março 2020 - Julho 2020

Local: Noroeste, Brasília - DF

Autores: André Oliveira, Manuela Galvão, Rodrigo Gimenes

Obra: JHD Construtora

Fotos: Bernardo Moreira e Arthur Andrades

Marmoraria: Marmoraria Alvorada

LR-ARTE-ILUSTRAÇÕES-APÊ CREME-R01-01.png

O casal nos procurou para uma intervenção nesse apartamento recém entregue pela construtora. A demanda era adaptar o layout para que os espaços respondessem melhor ao cotidiano dos clientes sem uma obra muito grande, portanto, interferências pontuais. Além disso, eles queriam que o estilo do novo lar fosse legal para os dois se sentirem em casa.

Com tudo isso em vista, a única obra que sugerimos fazer foi quebrar um quarto de serviço e aumentar o espaço útil da área de serviço. Para transformar o apartamento em um espaço aconchegante, o restante das intervenções foram adaptações de pontos elétricos, iluminação, forro, marcenaria e decoração!

A ideia para a sala era criar um ambiente intimista e moderno ao mesmo tempo, por isso, sugerimos alguns elementos simples, neutros, porém, impactantes. A começar pela pintura, fizemos o cimento queimado nas paredes e no teto, criando uma caixa cinza que traz ao mesmo tempo, a ideia de um espaço mais industrial e aconchegante. Para combinar com esse tom de cimento, todos os equipamentos de iluminação têm acabamento preto, o rack da sala é cinza e, para contrastar, um grande painel ripado na sala de jantar se torna o ponto focal que conecta os ambientes.

8.jpg

O painel ripado, além de trazer cor, vida e textura para a sala, esconde uma cristaleira e adega, que ficam imperceptíveis quando fechados.

Os ambientes com maior intervenção foram cozinha e área de serviço. Abrimos o antigo quarto de serviço para criar mais espaço de circulação, separamos os dois cômodos com uma porta de vidro jateado, o que permite que a luz passe, porém, da cozinha não se vê o que acontece na área, uma solução legal para disfarçar as roupas penduradas do dia-a-dia quando se recebe visitas.

Além disso, adaptamos pontos elétricos e de iluminação, como no restante do apartamento e criamos uma grandes bancadas de trabalho. Na cozinha pudemos colocar, máquina de lavar louças, pia grande, forno e cooktop e ainda assim permanecer com muito espaço de armazenamento graças aos gavetões azuis na parte de baixo e os armários brancos altos!

Uma das suítes do apartamento foi pensada para ser o home office. Portanto, sugerimos uma mesa de trabalho, armário suspenso para apoio e um cantinho de leitura. Trouxemos um pouco da linguagem do cinza e cimento da sala, mas também usamos o verde em uma das paredes por ser uma cor que agrada ao casal e que referencia a natureza, Para unir todos os elementos visualmente, partes da marcenaria receberam um tom amadeirado.

Para a suíte do casal o cinza foi para a cor da marcenaria dos armários, a madeira foi usada na cabeceira, mesas laterais e na penteadeira. Pintamos as paredes em um tom mais quente para trazer aconchego e deixamos tudo simples, aconchegante e funcional.

ONDE ENCONTRAR

Algumas peças que usamos nesse apê!

VOLTAR PARA PROJETOS

bottom of page