top of page
006_-_©_Bruno_Pinheiro_-_3234.jpg

COZINHA JOÃO E GILDA

Status: Concluído

Projeto: Outubro 2018 - Novembro 2018 

Obra: Dezembro 2018 - Janeiro 2019

Local: Asa Norte, Brasília - DF

Autores: André Oliveira, Manuela Galvão, Rodrigo Gimenes

Fotos: Bruno Pinheiro

JG-ARTE-ILUSTRAÇÕES-SACO_Prancheta 1.png

João e Gilda, iniciando a vida de casados em um apartamento muito charmoso e bem conservado da década de 60, nos procuraram para fazer melhorias na cozinha deles. O casal queria intervenções simples e rápidas para deixar a cozinha mais prática para o dia a dia, mantendo as características originais desse espaço e ainda buscando refletir as personalidades deles. João trabalha com cafés e é muito entendido desse assunto e Gilda faz doces deliciosos.

A cozinha original tinha revestimentos lindos porém, o layout não era muito prático. Com algumas soluções de projeto conseguimos colocar uma boa geladeira, uma máquina de lavar louças, uma pia grande, lixeira embutida na bancada, fogão embutido, depurador, filtros de água especiais para fazer os cafés e um espaço para o botijão de gás em uma das portas do armário. Ou seja, aproveitamento total dos espaços. 

antes

depois

018_-_©_Bruno_Pinheiro_-_3178.jpg

"RETRÔ E COOL: COZINHA PEQUENA GANHA REFORMA ÁGIL E FUNCIONAL" 

a cozinha saiu em duas publicações, uma no blog Morar 61 e outra na revista Casa e Jardim, ambas as matérias são da querida Lara Muniz e você pode conferir aqui.

A ideia de manter os revestimentos originais dos anos 60 deixou a obra mais simples e deu muito charme. O problema foi na hora de adaptar as instalações elétricas e hidráulicas ao novo layout, mais funcional. Para a parte elétrica, fizemos tudo aparente por eletrodutos galvanizados, dessa forma, não foi preciso quebrar os azulejos. Para a parte hidráulica, tivemos que retirar algumas peças para alterar a posição da pia e instalar a lava-louças e tudo isso foi feito pela parte inferior à bancada, onde os novos armários iriam cobrir. Gilda e João conseguiram algumas peças semelhantes aos revestimentos originais em um cemitério de azulejos e elas foram guardadas para caso eles precisem trocar alguma peça eventualmente.

VOLTAR PARA PROJETOS

bottom of page