DA COR DA FLOR
Status: Concluído
Ano do projeto: Julho 2018 - Outubro 2018
Obra: Outubro - 2018 - Março 2019
Local: Asa Norte, Brasília - DF
Autores: André Oliveira, Manuela Galvão, Rodrigo Gimenes
Obra: Singular Engenharia
Fotos: Bruno Pinheiro
Modelo: Júlia Roseo
Tapetes: Mundo dos Tapetes
Da cor da flor é um projeto que reflete em sua proposta não somente seu contexto, um apartamento com estilo de casa, com lindas vistas para a vegetação ao redor, mas também a forte personalidade da moradora, apaixonada pela natureza e suas várias cores e texturas.
Na sua conquista pelo primeiro imóvel próprio, a cliente nos procurou para tornar o apartamento mais funcional, moderno e fazer com que ele refletisse a personalidade icônica dela! Esse foi um projeto em que pudemos ousar nas formas e nas cores buscando criar espaços com uma atmosfera muito intimista e muito própria.
A principal intervenção aconteceu na cozinha e na área de serviço. Repensamos o layout para dar espaço a um novo banheiro no apartamento, transformando um dos quartos em suíte, uma das principais necessidades da moradora. Abrimos a cozinha para a sala para permitir uma sensação de amplitude e permitir maior ventilação e iluminação naturais, já que o apartamento é vazado.
O piso original da sala e dos quartos em ardósia foi restaurado e nas áreas molhadas (cozinha, área de serviço e banheiros) o piso foi trocado com intenções diferentes. No espaço da cozinha e área de serviço sugerimos uma cerâmica em um tom de mostarda, trazendo uma cor quente para contrastar com o piso de ardósia da área social. Cada banheiro recebeu um piso de ladrilho hidráulico em tons diferentes.
No escritório reversível em quarto de hóspedes usamos uma paleta de cores que remete a tons naturais, leves e que transmitem tranquilidade, sendo o azul a principal cor usada nesse cômodo. Criamos assim uma atmosfera para trabalhar, estudar e para que a cliente possa manipular os florais de Bah.
No quarto que virou suíte a ideia era trazer sensações de aconchego e conforto. Fizemos o desenho da cama sobre uma base de marcenaria em uma linguagem oriental e que serve como espaço de armazenamento extra. Usamos tons de madeira clara e colorimos o teto em um tom de rosa queimado para trazer uma sensação acolhedora através desse tom mais quente. No banheiro da suíte, criado do zero, usamos o ladrilho hidráulico no tom cinza liso e algumas das peças são de desenho nosso feito especialmente para esse projeto, apelidamos o ladrilho de pétala, tudo a ver com todo o contexto e com a moradora.
ONDE ENCONTRAR
Algumas peças que usamos nesse apê!