top of page
072 - © Bruno Pinheiro - 6917.jpg

DA COR DA FLOR

Status: Concluído

Ano do projeto: Julho 2018 - Outubro 2018

Obra: Outubro - 2018 - Março 2019

Local: Asa Norte, Brasília - DF

Autores: André Oliveira, Manuela Galvão, Rodrigo Gimenes

Obra: Singular Engenharia

Fotos: Bruno Pinheiro

Modelo: Júlia Roseo

Tapetes: Mundo dos Tapetes

FLOR.gif

Da cor da flor é um projeto que reflete em sua proposta não somente seu contexto, um apartamento com estilo de casa, com lindas vistas para a vegetação ao redor, mas também a forte personalidade da moradora, apaixonada pela natureza e suas várias cores e texturas.

Na sua conquista pelo primeiro imóvel próprio, a cliente nos procurou para tornar o apartamento mais funcional, moderno e fazer com que ele refletisse a personalidade icônica dela! Esse foi um projeto em que pudemos ousar nas formas e nas cores buscando criar espaços com uma atmosfera muito intimista e muito própria.

A principal intervenção aconteceu na cozinha e na área de serviço. Repensamos o layout para dar espaço a um novo banheiro no apartamento, transformando um dos quartos em suíte, uma das principais necessidades da moradora. Abrimos a cozinha para a sala para permitir uma sensação de amplitude e permitir maior ventilação e iluminação naturais, já que o apartamento é vazado.

O piso original da sala e dos quartos em ardósia foi restaurado e nas áreas molhadas (cozinha, área de serviço e banheiros) o piso foi trocado com intenções diferentes. No espaço da cozinha e área de serviço sugerimos uma cerâmica em um tom de mostarda, trazendo uma cor quente para contrastar com o piso de ardósia da área social. Cada banheiro recebeu um piso de ladrilho hidráulico em tons diferentes.

048 - © Bruno Pinheiro - 6652.jpg

No escritório reversível em quarto de hóspedes usamos uma paleta de cores que remete a tons naturais, leves e que transmitem tranquilidade, sendo o azul a principal cor usada nesse cômodo. Criamos assim uma atmosfera para trabalhar, estudar e para que a cliente possa manipular os florais de Bah.

No quarto que virou suíte a ideia era trazer sensações de aconchego e conforto. Fizemos o desenho da cama sobre uma base de marcenaria em uma linguagem oriental e que serve como espaço de armazenamento extra. Usamos tons de madeira clara e colorimos o teto em um tom de rosa queimado para trazer uma sensação acolhedora através desse tom mais quente. No banheiro da suíte, criado do zero, usamos o ladrilho hidráulico no tom cinza liso e algumas das peças são de desenho nosso feito especialmente para esse projeto, apelidamos o ladrilho de pétala, tudo a ver com todo o contexto e com a moradora.

ONDE ENCONTRAR

Algumas peças que usamos nesse apê!

VOLTAR PARA PROJETOS

bottom of page