DA COR DA FLOR

Status: Concluído

Ano do projeto: 2018

Conclusão da obra: 2019

Local: Asa Norte, Brasília, DF

Autores: André Oliveira, Manuela Galvão, Rodrigo Gimenes

Obra: Alexandre Matsunaga e André Lima (Singular Engenharia)

Fotos: Bruno Pinheiro

Modelo: Júlia Roseo

Tapetes: Mundo dos tapetes

Da cor da flor é um projeto que reflete em sua proposta não somente seu contexto, mas também a forte personalidade da moradora, apaixonada pela natureza e suas várias cores e texturas.

A intervenção aconteceu

especialmente na cozinha e área de serviço. Repensamos o layout para dar espaço a um novo banheiro, transformando um dos quartos em suíte, principal necessidade da cliente. O apartamento vazado possui excelente ventilação e iluminação naturais, por isso decidimos integrar a sala com a cozinha, tornando possível usufruir de um espaço muito bem iluminado e arejado.

O piso original em ardósia foi restaurado e, na área de maior intervenção, instalamos um piso cerâmico em um tom de "amarelo mostarda" que traz contraste e vida ao apartamento. 

No escritório reversível em quarto de hóspedes, usamos uma paleta de tons pasteis e naturais trazendo a cor principal para o teto, o azul, que estende ao ambiente tranquilidade para trabalhar, estudar e manipular os florais de Bah.

Para o quarto, a ideia era trazer o maior aconchego e conforto possível. A base da cama segue uma linguagem oriental e serve como espaço de armazenamento. Um painel que funciona como cabeceira completa a ambientação do quarto, assim como o tom terroso pintado no teto.

tribeira arquitetura e interiores

TRIBEIRA-LOGO-R02-02-SEM FUNDO.png
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Spotify