JR-EP R01-LUM-GERAL-R00-CENA 1.jpg

APÊ COMVIDA

Status: Concluído

Ano do projeto: 2021

Conclusão da obra: 2022

Local: Sudoeste, Brasília - DF

Autores: André Oliveira, Manuela Galvão, Rodrigo Gimenes

Colaborador: Guilherme Santos

Obra: Ferrarius Construtora

Marcenaria: Bem Viver Ambientes

JR-ARTE-ILUSTRAÇÕES-APE BELEPOQUE-AI-R02-01-01.png

O nome do projeto foi inspirado no movimento Belle Époque francês, um momento de explosão cultural que chegou no Brasil e foi apelidado de Belle Époque Tropical! A cliente desse apartamento é muito ligada à estética desse movimento, à boemia dos anos 20 e 30. Procuramos criar uma atmosfera leve para os ambientes receberem a coleção de peças de arte e móveis antigos da cliente!

A ideia foi deixar o plano de fundo do apartamento o mais neutro e moderno possível para criar contraste com os móveis de madeira, estofados coloridos e quadros com diversos formatos e cores. A iluminação principal da sala foi desenhada especialmente para esse projeto e procura valorizar esses elementos decorativos que carregam muita história e memória, como se estivéssemos em uma galeria de arte.

De forma técnica, foi uma intervenção muito simples: trocamos os pisos antigos por um mesmo material que segue em todo o apartamento e a maior alteração de planta foi a integração de um dos quartos e da antiga varanda à sala. Fizemos essas mudanças para criar espaços mais amplos e generosos.

O restante da transformação foi visual. Cada quarto procurou refletir um estilo: um deles mais moderno, industrial com uma paleta de cores mais escura e o outro quarto, mais leve e claro seguindo um estilo mais clássico.

VOLTAR PARA PROJETOS