
PRAZER, SOMOS A TRIBEIRA
André e Rodrigo se conheceram logo no começo da faculdade e fizeram muitos trabalhos juntos ao longo do curso e quando começaram a estagiar no mesmo escritório conheceram a Manu. No meio do caminho a gente percebeu que se completava em muitos sentidos e isso facilitou muito na hora de trabalhar! Amizade e carreira caminhando lado a lado, decidimos dar o grande salto e criar nosso próprio negócio. A partir daí, entramos em imersão para criar uma identidade que representasse o que nós três acreditávamos. O que nos aproximou foi o nosso objetivo comum na escuta, na tentativa em expressar, através da arquitetura, a vivência de cada um e isso é o que torna cada projeto diferente um do outro. E assim, surgiu a Tribeira!
O nome "tribeira" é referência à arquitetura colonial brasileira, trazida pelos portugueses. Na época os beirais dos telhados eram adornados pelos mais ricos com a eira e a beira. Sendo a tribeira o acabamento da última camada de telhas, ou seja, a parte mais simples e sem adornos. Ao criar a marca, procuramos ressignificar a palavra e transmitir a ideia de uma arquitetura pura, simples e essencial, que conte histórias e ative memórias.
A arquitetura como parte essencial do dia-a-dia pode passar despercebida e é bom que tenha nos procurado. A nossa ideia é participar do seu processo de mudança e torná-lo viável, funcional e com a sua identidade.
EQUIPE

André • sócio
arquiteto e urbanista formado no UniCEUB - 2018

Manu • sócia
arquiteta e urbanista formada no UniCEUB - 2016

Rodrigo • sócio
arquiteto e urbanista formado no UniCEUB - 2018
Guilherme Santos • colaborador
estudante de arquitetura na UnB
Isadora Lima • colaboradora
estudante de arquitetura no UniCEUB